Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Grupo Vivendo e Aprendendo se reúne nesta sexta-feira

Será o penúltimo encontro do Grupo vinculado à UBS Rio Bonito
Data de inclusão: 26/11/2015 17:39

Inicia às 14 horas desta sexta-feira (27), na Unidade Básica de Saúde do Rio Bonito, o penúltimo encontro do Grupo Vivendo e Aprendendo. Todos os participantes do Grupo e convidados de outras Unidades de Saúde devem participar da atividade.

Vivendo e Aprendendo é um Grupo de Terapia comunitária em atividade desde 07 de agosto de 2014. Foi criado pela equipe 030 da Estratégia Saúde da Família, com a ideia inicial de atuar com o público com perfil de uso de medicamentos controlados, com a finalidade de tentar reduzir esse fluxo.

“Desde então, em encontros mensais, podemos perceber que além do cuidado com o usuário, criamos um vínculo muito além do que esperávamos, em reuniões mensais um tema diferente é discutido em conjunto por todos e finalizamos cada encontro com uma dinâmica divertida”, explica a Agente Comunitária Alexandra Gonçalves.

Segundo ela, a cada mês são cadastrados novos integrantes e isso prova a resolutividade do projeto em si. Hoje a Equipe 030 atende um número fixo de 45 usuários da UBS Rio Bonito.


--------------------------

Informações adicionais:

UBS Rio Bonito – Equipe ESF 030

(47) 3908-5738 / 3908-5746

www.saude.itajai.sc.gov.br

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí