Inscrições encerram nesta quarta-feira

Conferência vai debater a qualidade da saúde pública como direito do brasileiro
Data de inclusão: 01/07/2015 14:39

Encerra daqui a poucas horas o prazo para garantir a inscrição antecipada na 7ª Conferência Municipal de Saúde de Itajaí. O evento, aberto a todos os interessados em aperfeiçoar as políticas de saúde, está marcado para esta sexta-feira (03) e sábado (04), no Centreventos. Também no fim da tarde desta quarta-feira (01), termina o prazo para entidades que representam os usuários do Sistema Único de Saúde, os trabalhadores, os prestadores de serviço da área e o gestor indicarem oficialmente ao Conselho Municipal de Saúde (Comusa), os seus representantes que serão delegados na Conferência.

O evento
A 7ª Conferência Municipal de Saúde é organizada pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde (COMUSA) e tem entre seus objetivos avaliar o Sistema Único de Saúde no município e fortalecer o controle social do SUS em Itajaí.

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, a Conferência terá sete eixos em discussão:

• Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade
  • Participação Social
  • Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde
  • Financiamento do SUS e Relação Público-Privado
  • Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde
  • Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS
  • Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS

Ao final da etapa local, além de serem definidas as prioridades de Itajaí em relação ao Sistema Único de Saúde, também serão eleitos, de forma paritária, os 16 delegados que representarão a cidade na etapa estadual das discussões, de 23 a 25 de setembro, em Florianópolis.

Para participar da 7ª Conferência Municipal de Saúde basta se inscrever até às 18 horas, preenchendo um formulário on-line no portal do Município na internet. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Comusa: 3908-5723

Inscrições encerram nesta quarta-feira