Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Policlínica do Jardim Esperança passa a funcionar com prontuário eletrônico

Outras três unidades estão em processo de implantação do sistema
Data de inclusão: 28/05/2015 15:15

As pessoas que se apresentam no balcão de recepção da Policlínica do Jardim Esperança, desde esta quarta-feira (27), encontram um sistema diferente no atendimento. As fichas dos pacientes, que antes eram preenchidas à mão, dão lugar ao prontuário eletrônico a partir de agora. Essa é a oitava Unidade de Saúde do Município que passa a operar no novo sistema que irá integrar o histórico clínico das pessoas que procuram atendimento médico no município. Além desta, outras três estão em fase de implantação da estrutura.

O prontuário eletrônico é um sistema que possibilita o arquivamento de informações de forma eletrônica e, dessa forma, fica disponível para futuras consultas dos profissionais da área da saúde. A mesma “ficha eletrônica” que começa a ser preenchida na recepção com os dados principais do paciente é complementada na triagem durante a pré-consulta. Quando o paciente entra no consultório para ser atendido, o médico já tem acesso a todas essas informações preliminares.

Para que uma unidade passe a funcionar com o prontuário eletrônico, além da estrutura física e da instalação dos computadores, os próprios profissionais passam por treinamento para saber operar no novo sistema. Depois que todas as unidades estiverem integradas, um histórico clínico de cada pessoa ficará registrado. Com isso, será possível saber se o paciente já se tratou no município, se tomou remédio controlado, a data, a quantidade e todo o tipo de informação anterior que possa ajudar no tratamento atual.

Além da Policlínica do Jardim Esperança, já operam com o sistema de prontuário eletrônico as unidades do Imaruí, Murta, Santa Regina, Cidade Nova II, o PA do São Vicente, UPA do Cordeiros e o Centro de Referência em Doenças Infecciosas de Itajaí (Ceredi). As próximas unidades que começarão a  operar com o sistema são as dos bairros Cidade Nova e Fazenda, que estão em fase de treinamento dos servidores.

 

__________________

Informações adicionais:

Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA) – (47) 3341-6090

Secretaria de Saúde – 3249-5500

Site: www.saude.itajai.sc.gov.br

Imagens relacionadas

Policlínica do Jardim Esperança passa a funcionar com prontuário eletrônico
Policlínica do Jardim Esperança passa a funcionar com prontuário eletrônico
Policlínica do Jardim Esperança passa a funcionar com prontuário eletrônico
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí