Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Você está em: Página Inicial

Assistência Odontológica

O Município disponibiliza atendimento odontológico em todas as Unidades Básicas de Saúde, nos períodos matutino e vespertino. Os pacientes que necessitam de atendimento podem se dirigir até a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa, onde, após avaliação, serão realizados procedimentos curativos/preventivos (restaurações, exodontias, limpeza, profilaxias, aplicações de flúor, orientações de higiene bucal).

Nos casos onde há necessidade de tratamento especializado (media complexidade), os profissionais da atenção básica fazem encaminhamentos para os especialistas que trabalham no CEO - Centro de Especialidades Odontológicas.

No CEO, disponibilizados as seguintes especialidades odontológicas: endodontia (tratamento de canal), cirurgia bucomaxilofacial, periodontia(tratamento de problemas gengivais), prótese total (dentaduras), odontopediatria e pacientes especiais.

A Rede Municipal de Saúde possui oito Unidades com aparelhos de RX Odontológico: Imaruí, Cordeiros, Costa Cavalcanti, Cidade Nova, Jardim Esperança, Votorantim, Praia Brava e Itaipava. Estes são utilizados pelos profissionais para auxiliar diagnósticos quando necessários em pacientes da comunidade local. As demais unidades encaminham seus pacientes para o CEO/Itajaí e/ou para o serviço de radiologia para UNIVALI.
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí