Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Você está em: Página Inicial

Saúde da Criança

A infância é um período em que se desenvolve grande parte das potencialidades humanas. Os distúrbios que incidem nessa faixa etária ou idade são responsáveis por graves conseqüências para os indivíduos e têm futuras repercussões para toda a comunidade. A Política de Atenção a Saúde da Criança desenvolve Ações Integradas a Doenças Prevalentes na Infância e tem como principal objetivo acompanhar e integrar as ações para impedir o aumento da taxa de mortalidade infantil e o acompanhamento das necessidades individuais no curso de suas doenças, para o melhor resultado possível. As Ações Integradas da Saúde da Criança incluem o Programa Nascer Itajaiense, o apoio à realização do teste do pezinho no laboratório municipal, o apoio a manutenção do banco de leite humano do Hospital Marieta Konder Bornhausen como aliado a amamentação exclusiva. A realização da vacinação do Recém Nascido para Hepatite b e BCG, o teste da orelhinha, o teste do olhinho e o teste do coraçãozinho estes realizados na maternidade, mesmo antes da alta hospitalar da mãe e do bebê.

A Visita domiciliar ao Recém Nascido até o 7º dia de vida, as consultas de puericultura pré-agendadas pela Estratégia Saúde da Família com referência aos pediatras sempre que necessário, a manutenção do atendimento pediátrico 24h no Pronto Atendimento do São Vicente, o apoio integrado e acompanhamento pós-alta hospitalar das internações pediátricas no Hospital Pequeno Anjo.

As visitas domiciliares e a realização da classificação de risco, o atendimento preferencial abaixo de 1 ano de idade, o apoio nutricional as crianças de risco e com curva ponderal alterada, ações interdisciplinares em Unidades Escolares, a manutenção do calendário vacinal, o uso de tratamentos especializados quando necessários. Todas estas ações são avaliadas e acompanhadas pela Diretoria de Atenção a Saúde.

Endereço da Coordenação da Saúde da Criança:
Rua Leodegário Pedro da Silva, 300 - Imaruí
Telefone: (47) 3249-5508
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí